Preços do petróleo registram forte ganho semanal

O petróleo nos EUA encerrou em alta de 0,30 dólar, ou 0,6%, a 48,22 dólares por barril, após ter tocado 48,75 dólares por barril, sua máxima desde 5 de julho

Nova York – Os preços do petróleo encerram entre a estabilidade e a alta nesta sexta-feira, com o petróleo nos Estados Unidos registrando seu maior ganho semanal desde março após ter subido quase 25 por cento em pouco mais de duas semanas, um rali que os analistas já alertaram não ser justificado por fundamentos.

O petróleo nos EUA encerrou em alta de 0,30 dólar, ou 0,6 por cento, a 48,22 dólares por barril, após ter tocado 48,75 dólares por barril, sua máxima desde 5 de julho.

Na semana, o petróleo nos EUA subiu 9 por cento, alta pela segunda semana consecutiva, e maior ganho semanal desde o início de março.

O petróleo Brent encerrou em queda de 1 centavo, a 50,88 dólares por barril, após ter alcançado máxima de dois meses, a 51,22 dólares. O Brent subiu 8 por cento na semana, terceira alta semanal consecutiva.

Os contratos futuros do petróleo subiram quase 10 dólares por barril desde o início de agosto por especulações de que a Arábia Saudita e outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo concordarão no mês que vem com um acordo de congelamento da produção com países não membros da Opep, liderados pela Rússia.

O rali levou o petróleo para o território altista, após os fatores técnicos terem colocado a commodity em um mercado baixista no início deste mês.

“Nós diríamos que a melhora dos fundamentos não são uma razão fundamental para a recente oscilação dos preços”, disseram analistas do Morgan Stanley em uma nota.

“A demanda por petróleo bruto está anêmica, a demanda por gasolina desacelerou globalmente e as importações de petróleo bruto da China devem desacelerar”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s