Preços do petróleo sobem 3% após dados fracos nos EUA

O crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em agosto após dois meses consecutivos de ganhos robustos

Os preços do petróleo subiram quase 3 por cento nesta sexta-feira depois que um fraco relatório sobre empregos nos Estados Unidos afetou o dólar e impulsionou as commodities, mas os preços do petróleo ainda encerraram a semana acentuadamente mais baixos por preocupações sobre excesso de oferta.

O crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em agosto após dois meses consecutivos de ganhos robustos, mostrou o relatório.

Inicialmente, isso levou a dúvidas de que o Fed iria aumentar suas taxas de juros em sua reunião nos dias 20 e 21 de setembro. O dólar, no entanto, subiu mais tarde no dia por apostas de que um aumento nas taxas em setembro continuava possível.

Os preços do petróleo também foram sustentados por uma estabilização na contagem das sondas dos EUA.

O petróleo Brent fechou em alta de 1,38 dólar, ou 3 por cento, a 46,38 dólares por barril. Para a semana, o Brent caiu 6 por cento, sua maior queda em cinco semanas.

Os contratos futuros do petróleo dos EUA (WTI) subiram 1,28 dólar, também 3 por cento, e encerraram a 44,44 dólares por barril. O WTI caiu quase 7 por cento na semana, seu maior declínio em oito semanas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s