Preços do Petróleo sobem com indícios positivos do Irã

Terceiro maior produtor da Opep, o Irã tem aumentado sua produção desde o levantamento das sanções em janeiro

Nova York – Os preços do petróleo subiram mais de 1 por cento nesta terça-feira após a Reuters noticiar que o Irã está dando indícios positivos de que poderá apoiar a ação conjunta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para impulsionar o mercado.

Terceiro maior produtor da Opep, o Irã tem aumentado sua produção desde o levantamento das sanções em janeiro.

Teerã se recusou a participar de uma tentativa anterior neste ano da Opep e alguns não-membros do bloco, como a Rússia, para estabilizar a produção, mas as negociações fracassaram em abril.

Embora o país não tenha dito se irá se juntar ao esforço para frear a produção durante a reunião da Opep e de outros produtores em setembro, desta vez o Irã parece mais disposto a atingir um acordo sobre o tema, disseram fontes da Opep e da indústria do petróleo à Reuters.

“O Irã alcançará em breve seus níveis de produção pré-sanções e depois disso poderá cooperar com outros”, disse uma fonte familiarizada com o pensamento iraniano, após uma visita do ministro do petróleo venezuelano,Eulogio Del Pino, como parte de uma expedição para convencer a Opep a congelar a produção.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,80 dólar, ou 1,6 por cento, a 49,96 dólares por barril, enquanto o WTI subiu 0,69 dólar, ou 1,5 por cento, e encerrou a 48,10 dólares por barril.

Notícias de um possível apoio iraniano para o congelamento da produção ajudaram a interromper um declínio abrupto nos preços do petróleo que começou na segunda-feira, após um rali de 20 por cento nas duas últimas semanas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s