Preços do petróleo sobem com paradas por tempestade nos EUA

O petróleo Brent subia 0,27 dólar, ou 0,55 por cento, a 49,53 dólares por barril, às 8:56 (horário de Brasília)

Londres – Os contratos futuros de petróleo subiam nesta terça-feira, apoiados por suspensões da produção no Golfo dos Estados Unidos devido a uma tempestade tropical esperada e pela especulação de que a reunião de produtores na Argélia no próximo mês vai atuar para sustentar os preços.

O petróleo Brent subia 0,27 dólar, ou 0,55 por cento, a 49,53 dólares por barril, às 8:56 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,36 dólar, ou 0,77 por cento, a 47,34 dólares por barril.

Operadores de petróleo e gás no território norte-americano do Golfo do México suspenderam produção equivalente a 168.334 barris por dia de petróleo e 190 milhões de pés cúbicos por dia de gás natural, como precaução em função da tempestade tropical, informou nesta segunda-feira o Departamento de Segurança e Ambiente dos Estados Unidos.

Os preços do petróleo também têm sido suportados pelas especulações de que a reunião no próximo mês na Argélia dos maiores produtores, incluindo membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), poderia produzir um acordo sobre os níveis de produção para apoiar os preços.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s