Preços nos EUA caem 5% por liquidações em Wall Street

Os preços do petróleo despencaram, com o petróleo nos Estados Unidos caindo 5% após uma liquidação nas ações de Wall Street

Nova York – Os preços do petróleo despencaram nesta sexta-feira, com o petróleo nos Estados Unidos caindo 5 por cento após uma liquidação nas ações de Wall Street ofuscar o impacto positivo da queda na contagem de sondas nos EUA pela terceira semana.

O aumento do dólar, os temores de que a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não irá desacelerar e a redução das tensões políticas no Oriente Médio após conversas entre EUA e Rússia sobre a Síria também pressionaram o petróleo.

“A indústria está produzindo tanto a mais por causa das novas tecnologias que um declínio nas sondas operantes não significa tanto quanto costumava, nem de perto”, disse David Thompson da Powerhouse, uma corretora de commodities de Washington especializada em energia.

Os contratos futuros do petróleo nos EUA caíram 2,22 dólares, ou 4,8 por cento, a 44,68 dólares por barril.

Já o Brent, a referência global para o petróleo, teve queda de 1,61 dólar, ou 3,3 por cento, a 47,47 dólares por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s