Ações europeias têm alta apesar de pressão de mineração

O índice de Recursos Básicos STOXX Europe 600, que saltou mais de 4% na sessão anterior, perdia 0,81%

O principal índice acionário europeu subia nesta terça-feira, embora as ações relacionadas a commodities estivessem pressionadas diante da queda nos papéis de mineração e energia.

Às 8h13 (horário de Brasília) o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,42%, a 1.332 pontos, depois de saltar cerca de 3,7% na sessão anterior.

O índice de Recursos Básicos STOXX Europe 600, que saltou mais de 4% na sessão anterior, perdia 0,81%, maior queda setorial. O índice europeu de energia tinha variação positiva de 0,04%, em meio à queda dos preços do petróleo.

As mineradoras Anglo American, a BHP Billiton e Rio Tinto apresentavam quedas.

Investidores estavam cautelosos em comprar ações antes do referendo britânico nesta semana, e também aguardavam depoimento da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, ao Congresso nesta terça-feira, em busca de indicações sobre o momento da próxima alta da taxa de juros norte-americana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s