Produção industrial chinesa cai pelo 6º mês seguido

Trata-se da maior queda desde março de 2009

O índice de produção industrial na China caiu em agosto para 47,3 pontos, pelo sexto mês consecutivo, acentuando o declínio nas novas encomendas feitas à segunda maior economia mundial. Trata-se da maior queda desde março de 2009, informa a agência de notícias oficial chinesa Xinhua, citando a revista Caixin.

“A recente volatilidade nos mercados financeiros globais poderá ter efeito negativo na economia real, e à medida que a macroeconomia se adapta, as reformas estruturais devem avançar para intensificar o crescimento”, disse He Fan, economista-chefe do Caixin Insight Group.

Desde junho, os mercados financeiros chineses registram acentuadas quedas, depois de uma valorização de 150% no espaço de um ano. A Bolsa de Xangai fechou hoje em baixa, horas depois do anúncio da queda no índice de produção industrial. O Índice Composite caiu 1,23%, cotado em 3,166.62 pontos, numa sessão em que chegou a cair 4%.

O principal indicador da Bolsa de Shenzhen, o segundo mercado financeiro da China, caiu 3,67% no encerramento, chegando aos 1,162.52 pontos.

Os dados reforçaram o pessimismo dos investidores em todo o mundo, com as principais bolsas europeias a abrir em queda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s