S&P eleva classificação da Grécia de CCC+ para B-

A agência Standard & Poor's elevou a classificação soberana da Grécia, nesta sexta-feira, de CCC+ para B-

Atenas – A agência Standard & Poor’s elevou a classificação soberana da Grécia, nesta sexta-feira, de CCC+ para B-, alegando que o país conseguirá cumprir “antes de março” as condições de reformas relacionadas ao plano de ajuda firmado em julho passado.

Um dia antes de se completar um ano da chegada ao poder do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, da esquerda radical, a classificação da dívida soberana da Grécia aumentou em um nível, com perspectiva estável.

A classificação já havia sido elevada em julho, quando Tsipras aceitou um terceiro plano de ajuda ao país para um período de cinco anos, por 86 bilhões de euros, em troca de reformas drásticas.

Para a S&P, “antes do final de março, apesar das divergências entre o governo e seus credores, pensamos que a Grécia cumprirá as condições (de reforma) relacionadas a seu programa de apoio financeiro (…), abrindo caminho para discussões sobre a redução legal de sua dívida”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s