S&P rebaixa nota da Volkswagen em um grau

A agência de risco, porém, manteve o selo de bom pagador da montadora

Frankfurt – A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) anunciou nesta terça-feira que rebaixou a nota da Volkswagen em um grau, de “A-” (notável baixo) para “BBB+” (aprovado alto) com perspectiva negativa, mantendo o selo de bom pagador da montadora.

A S&P explicou que acredita que a fraude nas emissões de gases e do consumo de combustível da Volks deve continuar a ter um impacto adverso no crédito da companhia alemã.

Além disso, a agência diminuiu a qualificação de algumas subsidiárias da Volkswagen, como a financeira Volkswagen Financial Services.

A S&P considera que os riscos de crédito e custos para a Volkswagen aumentaram depois da revelação de que a montadora também fraudou as emissões de CO2 e do consumo em veículos a gasolina.

A Volkswagen admitiu recentemente que manipulou as emissões de dióxido de carbono em 800 mil veículos, e já havia reconhecido fraudes nas emissões de óxido de nitrogênio em veículos a diesel e a gasolina. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s