Saída de presidente da Cielo derruba ação na Bolsa

Após 8 anos no cargo, Rômulo de Mello Dias renunciou ao cargo para assumir o posto de diretor-executivo do Bradesco

São Paulo – As ações ordinárias da Cielo registravam perdas de 4,52% na mínima do dia. Os papéis eram comercializados a 31,89 reais.

O mercado repercute a saída de Rômulo de Mello Dias da presidência da Cielo. Após 8 anos no cargo, ele renunciou ao cargo para assumir o posto de diretor-executivo do Bradesco.

Que assumirá a presidência da Cielo será Eduardo Campozana Gouveia em janeiro de 2017. Atualmente, Gouveia é diretor-presidente da Alelo Brasil.

Em fato relevante, os conselheiros da companhia “manifestaram os votos de agradecimento pelo empenho, dedicação e significativa contribuição de Rômulo de Mello Dias.”

No Bradesco, Dias será responsável pela área de cartões do Bradesco, reportando-se ao vice-presidente Marcelo Noronha. Também irá permanecer como um dos membros indicados pelo banco no Conselho de Administração da Cielo.

“Temos pela frente um cenário intenso em desafios de mercado e a chegada de Rômulo Dias nos reforça os atributos em alcançá-los”, afirma o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, em nota.

Hoje, as ações preferenciais do Bradesco registravam ganhos de 1,17%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s