Standard & Poor’s baixa perspectiva da UE após crise grega

A agência de classificação de risco norte-americana pode baixar a cotação da UE – atualmente de AA+ - nos próximos dois anos

A agência Standard & Poor’s (S&P) baixou, nessa segunda-feira (3) à noite, a perspectiva para a União Europeia (UE), de estável para negativa, após o apoio do bloco à Grécia e a decisão do Reino Unido de referendar a permanência na UE.

A decisão significa que a agência de classificação de risco norte-americana pode baixar a cotação da UE – atualmente de AA+ – nos próximos dois anos.

“O repetido recurso à sua folha de caixa para facultar financiamento de alto risco aos Estados-Membros da UE sem que esses paguem em capital” foi um dos motivos pelos quais a perspectiva foi revista, explicou a S&P, em comunicado citado pela agência AFP.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s