Vale propõe reduzir em 50% 2ª parcela de remuneração de 2015

Diretoria da companhia quer propor pagar aos acionistas em 2015 metade do valor combinado anteriormente

Rio de Janeiro – A diretoria da Vale, maior produtora global de minério de ferro, vai propor ao Conselho de Administração uma redução da remuneração aos acionistas de 2015 em 500 milhões de dólares, devido ao cenário incerto para os preços das commodities e o foco na preservação de seu balanço, informou a mineradora em comunicado nesta segunda-feira.

Caso o Conselho, que se reúne em 15 de outubro, aprovar a mudança, a Vale irá distribuir aos acionistas 1,5 bilhão de dólares neste ano, ante os 2 bilhões de dólares anunciados em janeiro.

A nova proposta para 2015 é quase 65 por cento menor que o pagamento aos acionistas realizado no ano passado, de 4,2 bilhões de dólares.

Uma primeira parcela, de 1 bilhão de dólares, já foi paga em 30 de abril. Caso a redução seja aprovada, a segunda parcela, de 500 milhões de dólares, será paga em 30 de outubro.

O montante da segunda parcela é equivalente a 0,097023796 dólar por ação ordinária ou preferencial em circulação, com base no número de ações em 31 de agosto de 2015.

“O valor proposto atualmente para a segunda parcela é a metade do valor anunciado publicamente em 30 de janeiro de 2015, refletindo um cenário mais incerto para os preços das commodities minerais e o foco da companhia na preservação de seu balanço”, disse a Vale em fato relevante.

Matéria atualizada às 20h28

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s