Veja em gráficos a reação dos mercados à decisão de Maranhão

Minutos após anúncio da Câmara, Bolsa despenca mais de 3% para menos de 50 mil pontos e dólar salta 5% para quase R$ 3,68

São Paulo –  O dia era apreensivo no mercado financeiro nesta segunda-feira (9). Os investidores refletiam a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de anular a sessão que aprovou a continuidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Por volta das 11h50 (de Brasília), Maranhão divulgou nota em que comunicava sobre a medida. Minutos depois, o principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa, ampliou a perda vista desde a abertura das negociações, atingindo mínima de 49.908 pontos, queda de 3,5%.

No câmbio, o dólar comercial acelerou a alta e chegou a disparar 5%, para a máxima de R$ 3,677 na venda —cerca de 17 centavos acima da cotação de fechamento na última sexta-feira (6).

Passada a reação inicial, as cotações aos poucos amenizaram suas variações, acompanhando a sequência de incertezas em torno da decisão de Maranhão. Veja abaixo gráficos que mostram a repercussão imediata da medida nos preços dos ativos. 

Ibovespa

(BM&FBovespa)

Dólar futuro

(BM&FBovespa)

Ações preferenciais da Petrobras (PETR4)

(BM&FBovespa)

Ações ordinárias da Petrobras (PETR3)

(BM&FBovespa)

Ações do Banco do Brasil (BBAS3)

(BM&FBovespa)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s