Wall St cai 1% com queda dos preços de commodities

Às 11h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,34 por cento, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 1,33 por cento

Wall Street caía mais de 1 por cento nesta terça-feira, acompanhando o recuo dos preços do petróleo e do cobre, em meio a preocupações com as perspectivas para a economia da China.

Às 11h23 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,34 por cento, a 16.288 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 1,33 por cento, a 1.940 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 1,57 por cento, a 4.753 pontos.

Os preços do cobre atingiram as mínimas em duas semanas, enquanto o petróleo recuava cerca de 2 por cento. Os esforços do governo chinês para estimular o crescimento aliviando a política fiscal e monetária têm fracassado em acalmar os ânimos.

As bolsas norte-americanas terminaram em alta na segunda-feira, recuperando-se das perdas registradas no fim da semana passada com a ajuda da ação da Apple e do setor financeiro, mas a queda do setor de biotecnologia limitou o avanço.

No entanto, as operações seguem voláteis, com investidores tentando avaliar quando o Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentará os juros.

O índice CBOE de volatilidade, conhecido como um “termômetro do medo”, saltou 12 por cento para 22,52, acima da média de longo prazo de 20.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s