Wall St opera em alta após dados econômicos nos EUA

Às 11h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,92 por cento, a 15.966 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 1,81 por cento, a 1.901 pontos

O mercado acionário dos Estados Unidos operava em alta nesta quarta-feira, com os três principais índices subindo mais de 1 por cento, depois de dados mostrarem que as encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos cresceram mais que o esperado em julho.

Às 11h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,92 por cento, a 15.966 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 1,81 por cento, a 1.901 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em alta de 1,92 por cento, a 4.593 pontos.

Analistas esperavam uma queda de 4 por cento nas encomendas de bens duráveis, mas o chamado núcleo de bens duráveis, uma referência para investimentos empresariais, subiu 2,2 por cento, registrando o maior ganho em 13 meses.

O forte início da sessão veio na sequência de um dia dramático de operações na terça-feira, quando os três índices subitamente reverteram o curso e fecharam em baixa.

“Esses tipos de guinadas são típicos quando o mercado se comporta de uma maneira que é um verdadeiro teste de nervos e há muita incerteza corrente”, disse o economista-chefe de mercados da Rockwell Global Capital, Peter Cardillo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s