Wall St sobe com investidores recebendo bem dados de emprego

Às 13h33 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 1,21 por cento, a 17.689 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 1,0 por cento

Os índices acionários dos Estados Unidos tinham alta nesta sexta-feira após a divulgação de dados de emprego mais fortes do que esperado corroborarem a elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, este mês pela primeira em quase uma década.

Às 13h33 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 1,21 por cento, a 17.689 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 1,0 por cento, a 2.070 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em alta de 0,91 por cento, a 5.083 pontos.

Nove dos 10 principais setores do S&P 500 tinham alta.

Apenas o índice de energia caía após fontes dizerem que a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) vai manter sua perspectiva de produção em um mercado com excesso de oferta.

O índice de serviços públicos liderava os ganhos com alta de cerca de 1,47 por cento.

Os preços do petróleo caíam após as notícias sobre a Opep.

As ações da Exxon recuavam 0,88 por cento, enquanto as da Chevron tinham queda de 1,47 por cento.

O relatório de emprego excluindo o setor agrícola mostrou a criação de 211 mil novas vagas em novembro, enquanto os dados de setembro e outubro foram revisados para cima, com um acréscimo de 35 mil vagas a mais do que anteriormente divulgado.

A taxa de desemprego permaneceu na mínima de 7 anos e meio de 5 por cento, mesmo com pessoas retornando à força de trabalho em um sinal de confiança no mercado de trabalho.

“Os investidores estão olhando para o potencial de aperto do Fed como um copo meio cheio. Eles estão celebrando que a economia está forte o suficiente para sustentar uma taxa de juros mais alta”, disse o diretor de investimento do BMO Private Bank Jack Ablin.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s