Wall Street cai após dados e comentários de Dudley, do Fed

O presidente do Federal Reserve de Nova York aumentou as expectativas de alta da taxa de juros mais cedo

Os índices norte-americanas operavam em queda nesta segunda-feira após dados mostrarem alta maior do que a esperada nos gastos do consumidor de agosto, alimentando expectativas de alta dos juros este ano.

Às 11h50 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,07 por cento, a 16.140 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 1,38 por cento, a 1.904 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em baixa de 1,76 por cento, a 4.603 pontos.

O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, aumentou as expectativas de alta da taxa de juros mais cedo, sugerindo que o banco central norte-americano pode puxar o gatilho já em outubro.

A chair do Fed, Janet Yellen, afirmou esperar que a taxa seja elevada neste ano.

Dados mostrando alta de 0,4 por cento nos gastos do consumidor em agosto vieram na sequência do Produto Interno Bruto (PIB) melhor do que o esperado no segundo trimestre.

Essa semana culminará com os números do mercado de trabalho fora do setor agrícola dos Estados Unidos na sexta-feira. A contínua melhora nas condições do mercado de trabalho podem ajudar a convencer o Fed a elevar a taxa de juros pela primeira vez desde 2006.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s