Wall Street cai com força, seguindo preços do petróleo

Às 12:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,93 por cento, a 16.466 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1 por cento, a 1.926 pontos

Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, com os preços do petróleo e de outras commodities retomando as quedas.

Às 12:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,93 por cento, a 16.466 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1 por cento, a 1.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,18 por cento, a 4.516 pontos.

O ministro de Petróleo saudita, Ali Al-Naimi, disse nesta terça-feira que não “declarou guerra” a produtores rivais e elogiou o aumento de empresas de óleo de xisto nos EUA, que vão ajudar a suprir o crescimento de demanda global.

Os preços do petróleo nos EUA caíam mais de 4 por cento após Al-Naimi reforçar a posição da Arábia Saudita em manter a produção frente ao excesso de oferta.

O índice do setor financeiro do S&P 500 tem tido o pior desempenho entre os dez principais setores este ano, com bancos caminhando para série de potenciais calotes de empresas de energia.

Na terça-feira, o JP Morgan informou que reservaria um adicional de 500 milhões de dólares para cobrir as potenciais perdas provenientes do setor de energia. As ações do banco caíam nesta sessão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s