Wall Street recua com pressão dos preços do petróleo

Os preços do petróleo caíam mais de 4 por cento, com as esperanças de um acordo entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo

Os índices acionários dos Estados Unidos operavam em queda nesta terça-feira, uma vez que as perdas dos preços do petróleo pressionavam as ações de energia.

Às 13:36 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 1,58 por cento, a 16.190 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 1,45 por cento, a 1.911 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em baixa de 1,23 por cento, a 4.563 pontos.

Os preços do petróleo caíam mais de 4 por cento, com as esperanças de um acordo entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia diminuindo, após o Goldman Sachs dizer que isso é algo “altamente improvável.”

As ações da Exxon recuavam 2,9 por centoapós a petroleira divulgar uma queda de 58 por cento no lucro trimestral. A ação era a que mais pesava sobre o índice de energia do S&P 500.

As economias dos consumidores com a gasolina mais barata não têm se traduzido em gastos maiores, já que os norte-americanos estão optando por guardar ou pagar dívidas, ao invés de comprar itens de alto valor.

“As ações estão ligeiramente sobrevalorizadas, mesmo com a recente queda, e o que precisamos é uma recuperação dos resultados corporativos”, disse o estrategista-chefe de investimentos do Brown Brothers Harriman, Scott Clemons, em Nova York.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s