Wall Street sobe com impulso do setor de tecnologia

Algumas autoridades do Federal Reserve têm sinalizado a possibilidade de uma alta dos juros na reunião de 20 e 21 de setembro do banco central norte-americano

Os principais índices acionários dos Estados Unidos reverteram as perdas iniciais e subiam nesta segunda-feira, com os ganhos no setor de tecnologia mais do que compensando as perdas no setor financeiro, com os investidores cautelosos com o momento da próxima alta de juros nos Estados Unidos.

Às 12h31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22 por cento, a 18.125 pontos, enquanto o S&P 500 tinha alta de 0,40 por cento, a 2.136 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,70 por cento, a 5.161 pontos.

Algumas autoridades do Federal Reserve têm sinalizado a possibilidade de uma alta dos juros na reunião de 20 e 21 de setembro do banco central norte-americano.

O último a fazer isso foi o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, que afirmou nesta segunda-feira que uma “discussão séria” é justificada.

O índice de tecnologia do S&P 500 subia cerca de 0,75 por cento, ajudado por um ganho de aproximadamente 1,5 por cento nas ações da Apple. O papel da empresa impulsionava os três principais índices acionários.

O setor financeiro era o único entre os principais índices setoriais a operar no vermelho nesta sessão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s