Walmart tem dia trágico na bolsa e perde 20 bi de dólares

A companhia divulgou hoje que reduziu suas projeções para os próximos anos

São Paulo – As ações da rede de supermercados Walmart registravam perdas de quase 10% nesta quarta-feira. Com a queda, a companhia perdeu 20 bilhões de dólares em valor de mercado.

A companhia divulgou hoje que reduziu sua previsão de vendas para os próximos anos. Na previsão anterior, era esperado um crescimento de até 2% no ano fiscal de 2016, na comparação com o ano anterior. 

As previsões menos otimistas ao mercado se deve ao forte plano de investimentos que será adotado. A varejista planeja investir pesado no comércio eletrônico nos próximos anos para brigar com a grande concorrente do setor, a Amazon.

O plano prevê ainda aumento salarial dos funcionários. Com isso, é previsto uma redução de 1 bilhão de dólares do ano fiscal de 2017.

A empresa espera ainda que o lucro por ação caia entre 6% e 12% no ano fiscal 2017.

Resultado apresentado

No segundo trimestre fiscal (encerrado em julho), o  Walmart teve lucro líquido de 3,48 bilhões de dólares, o que representa uma queda de 15% ante o ganho de 4,09 bilhões de dólares registrado em igual período do ano passado.

No ano, as ações do Walmart acumulam uma queda de 29%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s