Iuane fecha em alta ante dólar pelo 2º dia seguido

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,5218 iuanes, com baixa de 0,32% ante os 6,5428 iuanes do fechamento de ontem

Xangai – O iuane fechou em alta ante o dólar pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, após o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) orientar a moeda para cima por meio de uma taxa de referência diária – que baliza os negócios no câmbio – também pela segunda vez seguida.

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,5218 iuanes, com baixa de 0,32% ante os 6,5428 iuanes do fechamento de ontem.

Durante os negócios de hoje, o iuane a chegou a se fortalecer 0,4%, com o dólar a 6,5099 iuanes, no maior ganho da divisa chinesa desde 15 de fevereiro. Houve rumores de que o governo chinês teria intervindo no mercado para impulsionar o iuane antes do Congresso Nacional do Povo, reunião política anual de líderes chineses que começa neste fim de semana.

O PBoC estabeleceu a taxa de paridade desta sexta em 6,5284 iuanes por dólar, ante 6,5412 iuanes/dólar na sessão anterior, representando valorização de 0,20% da moeda chinesa, no maior ajuste para cima do iuane desde dezembro.

Pelas regras do PBoC, o iuane variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s