Yuan fecha em baixa ante dólar, apesar de orientação do PBoC

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,3947 yuans, com alta marginal de 0,05% ante o fechamento de 6,3918 yuans de sexta-feira

Xangai – O yuan fechou em leve baixa ante o dólar nesta segunda-feira, embora Pequim tenha procurado orientar a divisa chinesa para cima por meio da taxa de referência diária.

No fim do dia em Xangai, o dólar estava em 6,3947 yuans, com alta marginal de 0,05% ante o fechamento de 6,3918 yuans de sexta-feira.

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) estipulou a taxa de paridade de hoje em 6,3969 yuans por dólar, ante 6,3975 yuans/dólar na sessão anterior, o que significou um ligeiro ajuste para cima na divisa chinesa.

A taxa de referência de hoje se baseou no fechamento anterior, como o PBoC vem fazendo há quase uma semana. A moeda chinesa pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade.

Na semana passada, o yuan teve perdas acumuladas de 2,9% ante o dólar, após o PBoC decidir desvalorizar a moeda chinesa numa tentativa de estimular a economia do país. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s