150 grávidas podem estar infectadas com zika, dizem EUA

As autoridades informaram que as mulheres contraíram o vírus após terem viajado para regiões onde a zika está presente ou através de contato sexual

Atlanta – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que atualmente mantêm sob observação mais de 150 mulheres grávidas por possível infecção do vírus da zika no país.

De acordo com os CDC, até o dia 12 de maio deste ano tinham sido reportados 157 mulheres grávidas com o vírus nos EUA e outras 122 em Porto Rico e outros territórios sob jurisdição dos EUA.

As autoridades informaram que as mulheres contraíram o vírus após terem viajado para regiões onde a zika está presente ou através de contato sexual.

Os CDC emitiram um alerta que recomenda às mulheres grávidas não viajar para a região afetada, devido ao alto risco que o feto sofra de complicações sérias, como microcefalia.

O vírus da zika circula em cerca de 50 países, a maioria na América Latina, e entre eles territórios americanos como o estado livre associado de Porto Rico, as Ilhas Virgens e a Samoa Americana. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s