3 mortos em protestos por cotas de castas no oeste da Índia

Membros da comunidade "patel", que reivindicam cotas em centros educativos e em concursos públicos, vandalizaram a cidade ontem à noite

Nova Délhi – Pelo menos três pessoas morreram em enfrentamentos com a polícia em protestos organizados no estado indiano de Gujarat por uma comunidade que exige um tratamento especial como grupo, informou a polícia à Agência Efe nesta quarta-feira.

Membros da comunidade “patel”, que reivindicam cotas em centros educativos e em concursos públicos, vandalizaram a cidade ontem à noite em protesto pela detenção durante algumas horas de seu líder, Hardik Patel, quando morreram duas pessoas, explicou o diretor-geral da polícia de Gujarat, P.C. Thakur.

A terceira pessoa morreu hoje de manhã quando uma multidão atacou uma delegacia na cidade de Palanpur.

Thakur afirmou que agora a situação é “pacífica” em quase todo o estado e que só houve “incidentes esporádicos” e “alguns ataques à polícia” hoje.

Membros da comunidade “patel” reivindicam há semanas sua inclusão no grupo Outra classe Subdesenvolvida, o que lhes daria acesso a um sistema de reserva de cotas em centros educativos e empregos públicos que se aplica aos grupos mais desfavorecidos do rígido e hierárquico sistema hindu de castas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s