5 generais e 29 coronéis são destituídos na Turquia

O Ministério da Justiça anunciou que já prendeu até o momento 754 militares, entre eles alguns comandantes de unidades.

Istambul – O Ministério do Interior da Turquia destituiu neste sábado cinco generais e 29 coronéis, depois que o governo tenha insistido em que fracassou o golpe militar iniciado na sexta-feira, afirmou a emissora privada “NTV”.

Pouco antes, o primeiro-ministro turco Binali Yildirim, tinha sido nomeado como chefe interino do Estado-Maior o general Ümit Dündar, comandante do 1º corpo do Exército.

Ainda não está claro onde está o comandante chefe das Forças Armadas, general Hulusi Akar, que foi capturado pelos golpistas ontem à noite, mas segundo informações dos veículos de imprensa foi libertado logo depois.

Ao mesmo tempo, o Ministério da Justiça anunciou que já prendeu até o momento 754 militares, entre eles alguns comandantes de unidades.

Embora a rendição de 50 soldados que tinham bloqueado a Ponte do Bósforo parecia significar o fim do golpe, ainda continuam combates esporádicos tanto em Ancara como em Istambul.

Nesta última cidade ainda há registros de tiroteios entre soldados que tentam deixar o quartel de Topkule, na periferia de Istambul, e forças policiais e militares leais ao governo que têm rodeado o edifício, de acordo com informações do jornal “Hürriyet”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s