5 infectados com zika entraram na França, diz ministro

O Ministério da Saúde da França informou que cinco pessoas contaminadas pelo zika vírus entraram no país desde o começo deste ano

Paris – O Ministério da Saúde da França informou em comunicado emitido nesta quinta-feira que cinco pessoas contaminadas pelo zika vírus entraram no país desde o começo deste ano, mas ressaltou que nenhuma delas apresenta a forma grave da infecção.

O Ministério disse também que atualmente não há risco de contágio na França metropolitana já que o período de atividade do mosquito Aedes aegypti vai de maio a novembro no hemisfério norte.

Horas antes, a ministra Marisol Touraine recomendou às mulheres grávidas que adiem as viagens que tivessem para departamentos franceses do Caribe pelo risco representado pelo zika. Há risco de contaminação na Guiana e na Martinica, em estado epidêmico, e em Guadalupe, onde um caso foi confirmado.

Marisol destacou sua preocupação pela epidemia e sua determinação para fazer frente às consequências do vírus a levou a lançar desde dezembro uma campanha de informação e de conscientização das pessoas da área de saúde. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s