60% dos refugiados que chegam à UE são mulheres e crianças

Segundo o Unicef, mais de 1/3 dos que chegam ao litoral europeu são menores de idade, e, somados às mulheres, são a maioria

Genebra – Quase 60% dos refugiados e imigrantes que chegam à Macedônia desde a Grécia após atravessar o Mediterrâneo são crianças e mulheres, segundo alertou nesta terça-feira o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Segundo o Unicef, mais de 1/3 dos que chegam ao litoral europeu são menores de idade, e, somados às mulheres, são a maioria, um fenômeno que até agora não tinha ocorrido, segundo afirmou Sarah Crowe, porta-voz do Unicef.

Concretamente, o Unicef estima que 36% dos que fazem a travessia entre Turquia e Grécia são menores de idade.

“Mas este número pode ser maior dado que muitos dos adolescentes não revelam a idade real até que chegam a seu destino”, especificou Crowe.

O Unicef lembrou que em junho de 2015 as crianças eram uma de cada dez refugiados e imigrantes que chegavam à Europa, e agora são 1/3.

A grande maioria dos menores e mulheres que chega à Europa procede da Síria, Iraque e Afeganistão, as três nacionalidades às quais a União Europeia permite a entrada sem impedimentos.

Com relação às crianças não acompanhadas, o Unicef não conhece o número global na Europa, mas sabe que 35.400 deles se registraram na Suécia e outras 60 mil na Alemanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s