9 em 10 donos de Volks no Reino Unido querem indenização

Em setembro, a fábrica alemã de automóveis informou que no Reino Unido existem 1.189.906 veículos afetados pela manipulação de dados de emissões

Nove em cada dez proprietários de automóveis Volkswagen com motores  a diesel, afetados pelo escândalo da manipulação das emissões poluentes no Reino Unido, consideram que devem receber uma indenização, mostra pesquisa divulgada hoje (15).

Em setembro, a fábrica alemã de automóveis informou que no Reino Unido existem 1.189.906 veículos com motor a diesel EA 189 EU5, que foram afetados pela manipulação de dados de emissão de gases poluentes.

De acordo com a pesquisa, feita pelo grupo Which?, dedicado à proteção do consumidor britânico, 90% dos proprietários desses automóveis, fabricados entre 2008 e 2015, disseram que a empresa deveria pagar uma indenização.

A consulta, feita a cerca de 2 mil proprietários de veículos da marca, mostra também que 96% dos entrevistados afirmaram que compraram os automóveis por razões econômicas. A questão ambiental para a compra do veículo foi outro motivo apontado por 90% dos proprietários.

Segundo o diretor da Which? Richard Lloyd, muitos donos de veículos Volkswagen disseram ter comprado o carro pela eficiência e o menor impacto ambiental, por isso “é revoltante que a empresa não seja clara com os consumidores sobre como e quando serão compensados”.

Em 18 de setembro foram divulgados os resultados de testes sobre emissões poluentes de automóveis com motores a diesel do grupo Volkswagen, feitos com as marcas Volkswagen, Audi, Seat e Sköda.

A conclusão é de que veículos foram equipados com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes.

O grupo alemão admitiu a existência de 11 milhões de carros nessas condições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s