90 voluntários tomaram molécula que causou morte na França

Segundo a ministra da Saúde do país, para três dos cinco pacientes hospitalizados, a medicação provavelmente provocou problemas irreversíveis

Rennes – Noventa voluntários tomaram diferentes doses do mesmo medicamento experimental que deixou uma pessoa em estado de morte cerebral durante um teste terapêutico na França, informou nesta sexta-feira a ministra da Saúde, Marisol Touraine.

A ministra, que destacou que este acidente é um fato inédito na França, afirmou ainda que para três dos cinco pacientes hospitalizados, a medicação provavelmente provocou problemas irreversíveis.

“Não tenho conhecimento de nenhum outro evento comparável”, declarou a ministra durante coletiva de imprensa em Rennes (oeste), cidade onde os pacientes foram hospitalizados.

Além da pessoa que está em estado de morte cerebral, três pessoas a mais que participaram no teste clínico sofrem uma “deficiência que poderia ser irreversível”, afirmou o chefe do departamento de neurociência do hospital universitário de Rennes, Pierre-Gilles Edan.

A molécula estava sendo testada no marco de um teste terapêutico dirigido por um laboratório privado, que investigava seu efeito para tratar problemas de humor e ansiedade, informou Touraine. A molécula havia sido testada inicialmente em animais, entre eles chimpanzés.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s