A saúde de Hillary; Assembleia da ONU…

Na semana

– A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, Hillary Clinton, está tratando uma pneumonia, segundo jornais noticiaram na noite de domingo. A campanha de Clinton deve ter um freio na semana para cuidar da saúde. Na terça-feira, o presidente, Barack Obama, vai à Filadélfia em campanha por Hillary, pedir que os eleitores se registrem antes do prazo final de 11 de outubro. O concorrente republicano, Donald Trump, também tem uma agenda de saúde marcada — na quinta-feira ele participa do programa Dr. Oz Show, que debate saúde e medicina na televisão. Ele deve falar sobre sua própria saúde e o futuro da dos americanos, caso seja eleito.

Segunda-feira 12

– O presidente do banco JP Morgan Chase, Jamie Dimon, faz um pronunciamnto para o Clube Econômico de Washington nos Estados Unidos. É esperado que o discurso de Dimon cubra assuntos importantes do atual momento americano, como o estado da economia, o ambiente regulatório, além de problemas financeiros que o próximo presidente do país deve enfrentar.

– O comissário para assuntos britânicos-europeus designado após o voto do Brexit, Julian King, participa de uma audiênia de confirmação na União Europeia. O Parlamento Europeu quer ouvir dos próprios britânicos que o compromisso de deixar o bloco econômico será levado às últimas consequências.

Terça-feira 13

– A 71ª Sessão Regular da Organização das Nações Unidas começa em Nova York. Diversos relatórios serão apresentados aos comitês e conselhos da ONU, abordando assuntos que vão desde o crescimento econômico ao desenvolvimento sustentável e segurança.

– O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, recebe o 17º encontro do Movimento dos Não-Alinhados, na Ilha Margarita, na Venezuela. O movimento reúne cerca de 120 países que não estão formalmente alinhados com qualquer tipo de bloco de poder econômico e político internacional. O Brasil é um membro observador do movimento e a questão sobre a presidência do Mercosul, que foi retirada da Venezuela por problemas democráticos, pode repercutir no evento.

– A fabricante de aviões Boeing lança seu mais novo modelo de treinos, o T-X. A aeronave foi construída em parceria com a fabricante sueca Saab AB. A companhia espera que o novo modelo ajude a treinar melhor uma nova geração de pilotos americanos, além de manter suas operações ativas na fábrica de St. Louis, nos Estados Unidos.

– A Argentina sedia seu Fórum para Investimentos e Negócios. O objetivo é vender o país, que é a segunda maior economia da América do Sul, como um bom destino para o dinheiro dos investidores internacionais.

Quarta-feira 14

– O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, faz um aguardado discurso para o Parlamento Europeu sobre como será o futuro do continente sem o Reino Unido. Assuntos caros à Europa também estão na pauta, como o crescimento econômico moderado e a questão da imigração.

– A presidente de Myanmar, Aung San Suu Kyi, realiza sua primeira visita a Washington após ter assumido a liderança do país. Ela deve se encontrar com o presidente Barack Obama e falar de seus planos para Myanmar. Há duas semanas, Kyi se reuniu com grupos étnicos armados do país, além de representantes da ONU, para discutir uma paz para os confrontos locais.

Quinta-feira 15

– Renho Murata pode ser a primeira mulher a presidir o principal partido de oposição do Japão, o partido Democrático, caso vença as eleições internas. Renho é uma ex-modelo e apresentadora de TV. No entanto, há um problema com sua campanha: por ser meio Taiwanesa a legislação sobre se pode de fato assumir o cargo é nebulosa. Ela compete contra o atual líder do partido, Seiji Mahara, e contra o ex-ministro de Finanças, Yuichiro Tamaki.

– A companhia de tecnologia Oracle divulga o balanço trimestral para o período terminado em agosto. Em maio, a empresa superou expectativas ao divulgar um faturamento de 10,6 bilhões de dólares. Para este trimestre é esperado que a companhia fature cerca de 8,5 bilhões, acima dos 8,45 divulgados em setembro do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s