Abandonar a UE não significa abandonar a Europa, diz Boris

Uma das primeiras nomeações anunciadas na quarta-feira por Theresa May depois de assumir como primeira-ministra foi o de Johnson como chanceler

O novo ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira que a saída de seu país da União Europeia não significa abandonar a Europa.

“Há uma grande diferença entre o fato de que vamos abandonar a UE e a nossa relação com a Europa, que em qualquer caso se verá reforçada”, disse Johnson em sua primeira declaração desde que foi nomeado.

“Na Europa, vamos implementar a vontade do povo no referendo, mas isso não significa em nada abandonar Europa”, afirmou o ex-prefeito de Londres, um dos mais prominentes partidários de sair da UE.

Uma das primeiras nomeações anunciadas na quarta-feira por Theresa May depois de assumir como primeira-ministra foi o de Johnson. A escolha foi inesperada depois que ele se retirou há duas semanas da corrida para suceder David Cameron.

Johnson contou que em seu primeiro dia esteve “muito, muito ocupado” e que um dos primeiros telefonemas que recebeu para parabenizá-lo por seu novo cargo foi o do secretário de Estado americano, John Kerry.

“Sua postura é que depois do Brexit e das negociações, o que queremos que haja, e que acredito que seja bom para o Reino Unido, é um perfil mais notório em nível global. E acho que agora temos a oportunidade de conseguir isso”, disse Johnson.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s