Abbas afirma é urgente uma resolução da ONU sobre colônias

Uma resolução "agora é urgente porque Israel não cessou as atividades que ameaçam gravemente o projeto de dois Estados", disse Abbas

O presidente palestino Mahmud Abbas afirmou em uma entrevista à AFP que é “urgente” uma resolução do Conselho de Segurança da ONU para condenar a colonização israelense nos Territórios Palestinos.

Uma resolução “agora é urgente porque Israel não cessou as atividades que ameaçam gravemente o projeto de dois Estados”, disse Abbas em Ramallah na segunda-feira, antes de uma viagem internacional.

Os palestinos começaram a divulgar um projeto de resolução que condena a colonização israelense, ou seja, a construção de assentamentos civis na Cisjordânia ocupada ou em Jerusalém Oriental, nos Territórios Palestinos. A comunidade internacional considera ilegal esta colonização.

O esforço palestino coincide com o projeto iniciado em janeiro pela França para organizar uma conferência internacional nos próximos meses.

“Vamos vigiar para que não existam contradições entre os dois temas”, o projeto de resolução e a iniciativa francesa, disse Abbas na sede da presidência palestina na Cisjordânia.

Abbas inicia nesta terça-feira uma viagem de duas semanas por Istambul, Paris, Moscou, Berlim e Nova York.

Na sexta-feira ele deve se reunir com o presidente francês, François Hollande, para obter informações sobre o avanço da iniciativa francesa.

Até o momento, Abbas afirma que ouviu sobretudo “ideias” da França.

“O que importa agora é ouvir do presidente se estas ideias se transformaram efetivamente em uma iniciativa que o governo francês vai realizar”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s