Abbas afirma que aceitou ter encontro com Netanyahu

Segundo Abbas, altos cargos de seu escritório tiveram recentemente contatos para programar um encontro com o chefe do governo israelense

Jerusalém – O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou que aceitou manter conversas com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e que ele não o respondeu, declarou a um grupo de jornalistas israelenses.

Segundo Abbas, altos cargos de seu escritório tiveram recentemente contatos para programar um encontro com o chefe do governo israelense, sem mediação americana, mas a parte palestina ainda não recebeu resposta, publicou nesta sexta-feira o jornal “Ha’aretz”.

“Me mostrei de acordo (com o encontro) e encarreguei duas pessoas de prepararem a reunião com Netanyahu, mas desde então não voltaram a fazer contato conosco”, acrescentou Abbas.

O escritório do primeiro-ministro israelense, por sua vez, desmentiu as declarações de Abbas, mantendo a afirmação de Netanyahu de que ele estaria disposto a reiniciar o diálogo e que são os palestinos que se recusam.

Abbas reafirmou que o retorno às negociações de paz só poderá acontecer quando houver a interrupção absoluta da construção nos assentamentos na Cisjordânia e a libertação dos prisioneiros que cumprem pena em Israel desde antes dos Acordos de Oslo (1993), o que em seu entender representaria o cumprimento de compromissos prévios adquiridos por Israel.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) afirmou que, apesar da situação de violência, os contatos entre as partes continuam, assim como a cooperação em matéria de segurança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s