Abe condena atetando e mostra solidariedade com belgas

Abe enviou uma mensagem de condolência a seu colega belga, Charles Michel, e expressou "indignação" e "comoção"

Tóquio – O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, condenou nesta terça-feira de maneira “rotunda” os ataques terroristas perpetrados em Bruxelas e expressou sua solidariedade com o governo e o povo belga.

Abe enviou uma mensagem de condolência a seu colega belga, Charles Michel, e expressou “indignação” e “comoção” pela morte de tantos civis nos ataques do aeroporto e metrô de Bruxelas, com pelo menos 34 vítimas mortais.

“O terrorismo nunca deve ser tolerado…Ofereço minhas mais sentidas condolências àqueles que morreram”, disse em declarações aos veículos de imprensa o primeiro-ministro do Japão, que expressou sua profunda solidariedade com a Bélgica e a União Europeia (UE), “com os quais compartilhamos os mesmos valores”.

Abe garantiu que o Japão trabalhará com a comunidade internacional para fazer frente ao terrorismo, além de tentar prevenir este tipo de ataques em território japonês.

Por sua vez, o ministro japonês das Relações Exteriores, Fumio Kishida, enviou uma mensagem de condolências a seu colega belga e vice-primeiro -ministro, Didier Reynders.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s