Acampamento de imigrantes é evacuado em Paris

Com grande presença de policiais, a retirada dos migrantes, principalmente sudaneses, eritreus e afegãos, aconteceu de maneira calma

Um acampamento de centenas de imigrantes instalados em plena Paris, alguns procedentes da “selva” de Calais (norte), foi evacuado nesta quarta-feira.

Esta foi a 18ª operação do tipo na capital francesa desde junho do ano passado.

Com grande presença de policiais, a retirada dos migrantes, principalmente sudaneses, eritreus e afegãos, aconteceu de maneira calma.

O acampamento havia sido instalado há três semanas sob uma ponte na praça de Stalingrado, norte de Paris.

“Não sei para onde vamos, mas sempre será melhor que aqui”, disse Ahmed, um afegão que fugiu da “guerra dos talibãs” e chegou a Paris há alguns dias, procedente de Calais, após o desmantelamento parcial do gigantesco acampamento de refugiados chamado de “selva”.

De acordo com as autoridades, mais de 800 vagas em abrigos estão reservadas para os migrantes do acampamento de Paris. Eles serão alojados durante um mês, prazo necessário para o início do processo do pedido de asilo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s