Ação militar deixou 42 mortos em Ancara, diz procuradoria

A tentativa de golpe militar na Turquia deixou 42 mortos na capital Ancara, diz procuradoria citada por emissora de televisão privada

Istambul – A tentativa de golpe militar na Turquia, que o governo assegura ter fracassado, deixou 42 mortos na capital Ancara, segundo afirmou a emissora de televisão privada “NTV”.

A emissora cita a procuradoria do distrito de Gölbasi, em Ancara, lugar onde aconteceu nas primeiras horas do golpe um ataque contra um edifício de uma unidade de elite policial que deixou pelo menos 17 mortos.

Além dos 42 mortos em diferentes ataques na capital, também foram contabilizados 60 feridos, segundo a declaração da procuradoria.

Também há informações sobre tiroteios e feridos quando os soldados dispararam contra uma multidão na ponte do Bósforo em Istambul, embora não haja informações sobre mortos.

Por outra parte, um grupo de militares golpistas usou um helicóptero para atacar um hotel de Marmaris, no litoral meridional da Turquia, logo após a saída do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que estava ali de férias.

No combate foram feridos quatro policiais, dos quais um morreu enquanto era transportado em uma ambulância ao hospital, afirmou a emissora ‘CNNTÜRK”. 

Texto atualizado às 00h04

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s