Acidente de trem no Egito deixa pelo menos 70 feridos

O porta-voz de Saúde, Khaled Mugahid, explicou à Agência Efe que 59 das vítimas já tiveram alta, enquanto as demais continuam hospitalizadas

Cairo – Pelo menos 70 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira depois que um trem tombou na província egípcia de Beni Suef, em um acidente ferroviário no qual quase dois comboios colidiram, informou o Ministério da Saúde do país.

O porta-voz de Saúde, Khaled Mugahid, explicou à Agência Efe que 59 das vítimas já tiveram alta, enquanto as demais continuam hospitalizadas, mas em situação estável.

Os feridos foram atendidos no hospital da cidade de Nasr e da cidade de Beni Suef, 120 quilômetros ao sul do Cairo.

O trem, que fazia o trajeto entre a cidade de Assuã e Cairo, virou quando a locomotiva se chocou com uma barreira por causa de um erro humano, o que fez com um dos vagões saísse dos trilhos.

O motorista foi detido acusado de desobedecer as ordens da central de controle, segundo fontes de segurança citadas pela agência oficial “Mena”.

A pouca velocidade do trem e o fato de que a locomotiva tenha tombado evitou que o trem colidisse com outro procedente da cidade de Asiut.

Os passageiros que saíram ilesos foram levadosa de micro-ônibus a seu destino, enquanto as autoridades correm contra o tempo para liberar a via e retomar o tráfego de trens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s