Acidentes no mar deixam 13 imigrantes mortos na Europa

Treze migrantes morreram depois que o seu barco colidiu com uma balsa ao largo da costa da Turquia. Outras 27 pessoas estão desaparecidas.

Atenas – Acidentes no mar provocaram a morte ou desaparecimento de dezenas de imigrantes neste domingo, à medida que mais pessoas desesperadas para fugir da guerra e da pobreza enfrentam a arriscada travessia para buscar refúgio na Europa. Treze migrantes morreram depois que o seu barco colidiu com uma balsa ao largo da costa da Turquia, segundo autoridades locais. A guarda costeira grega buscava nas águas agitadas do Mar Egeu outras 27 pessoas desaparecidas depois que o seu barco naufragou ao largo da ilha de Lesbos.

Segundo funcionários da Guarda Costeira, 29 pessoas foram resgatadas nos dois incidentes, que ocorreram após outro naufrágio perto de Lesbos no sábado, em que uma menina de 5 anos de idade se afogou e 10 a 12 pessoas desapareceram.

Os acidentes realçam os riscos que aqueles que fogem de conflitos e da pobreza no Oriente Médio, na África e na Ásia estão dispostos a assumir na esperança de chegar à Europa. Homens, mulheres e crianças continuam fazendo perigosas viagens marítimas apesar do fato de que milhares de migrantes encontram-se bloqueados por passagens de fronteira fechadas nos Bálcãs.

A decisão da Hungria de fechar sua fronteira com a Sérvia em 15 de setembro desencadeou uma reação em cadeia da Croácia e da Eslovênia que tem forçado as pessoas que fogem da violência em sua terra natal a correr de uma fronteira europeia para a próxima para tentar chegar ao norte do continente antes que as regras mudem novamente. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s