‘Acredito em Hillary Clinton’, diz Obama aos eleitores

"Nunca houve um homem, ou uma mulher, mais qualificado para esse posto. Nunca!", completou o presidente dos Estados Unidos

O presidente Barack Obama jogou todo seu peso político nesta terça (5) para apoiar a virtual candidata democrata Hillary Clinton na corrida pela Casa Branca, destacando a experiência e a combatividade de sua ex-secretária de Estado neste primeiro ato público de campanha juntos.

“Estou aqui hoje, porque eu acredito na Hillary Clinton“, endossou Obama, em um comício em Charlotte, na Carolina do Norte.

“Nunca houve um homem, ou uma mulher, mais qualificado para esse posto. Nunca!”, completou o presidente dos Estados Unidos.

“Deixa eu dizer uma coisa a vocês, Carolina do Norte, minha fé em Hillary Clinton é sempre recompensada”, declarou o presidente em um vibrante discurso em apoio à ex-primeira-dama.

“Pude ver de perto seu discernimento, sua tenacidade e seu compromisso com a diplomacia”, elogiou.

“Ela é e será uma mulher de Estado que nos deixa orgulhosos ao redor do mundo”, falou Obama.

“Eu estou pronto para passar o bastão. E eu sei que ela irá pegá-lo”, insistiu.

Ao falar diretamente às famílias americanas, o presidente atacou o virtual candidato republicano, Donald Trump, por sua “falsa arrogância” e alertou, repetindo: “O outro lado não tem nada a oferecer para vocês”.

Hillary Clinton viajou junto com Barack Obama no Air Force One, o avião presidencial, pela primeira vez em uma série de eventos importantes de campanha. O objetivo é impulsionar a candidata na disputa com Trump.

O comício aconteceu apenas algumas horas depois de o FBI, a Polícia Federal americana, anunciar que não vai recomendar acusações contra Hillary sobre seu uso de e-mails enquanto ela era secretária de Estado de Obama.

Nem Clinton, nem Obama fizeram qualquer menção à recomendação do FBI ao Departamento de Justiça.

O anúncio tira um peso das costas de Hillary, cuja campanha vinha sendo afetada pelo escândalo. A avaliação do FBI – que considerou Hillary “extremamente descuidada” em enviar informações sigilosas por sua conta de e-mail pessoal – está longe, porém, da completa isenção de responsabilidade que ela estava esperando.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s