Adolescente espancado até morrer nos EUA queria deixar seita

O adolescente recentemente golpeado até a morte por seus pais e vários membros de sua seita teria manifestado seu desejo de ir embora

Nova York – O adolescente norte-americano recentemente golpeado até a morte por seus pais e vários membros de sua seita no estado de Nova York teria manifestado seu desejo de ir embora – informou nesta sexta-feira a polícia.

Durante a noite do último domingo, o adolescente de 19 anos Lucas Leonard e seu irmão de 17 anos, Christopher, foram golpeados numa “sessão de aconselhamento espiritual” durante horas por seus pais e vários membros da “World of Life Christian Church”, uma seita instalada numa antiga escola de New Hartford, cerca de 400 km da cidade de Nueva York.

Lucas morreu no dia seguinte ao ataque e Christopher, gravemente ferido, continuava hospitalizado nesta sexta-feira.

“Não sabemos porque a sessão tornou-se algo tão violento”, declarou o chefe da polícia de New Hartford, Michael Inserra, em coletiva de imprensa.

Inserra informou ainda que um dos irmãos havia “manifestado seu desejo de abandonar” a seita, criada nos anos 1980 e que conta com cerca de 40 membros, muitos deles crianças.

Os pais das vítimas, Bruce e Deborah Leonard, de 59 anos, foram acusados de homicídio e iriam comparecer nesta sexta diante de um juiz, mas a audiência foi adiada para a próxima semana.

Outros quatro membros da seita, entre eles uma meia-irmã dos adolescentes, também foram acusados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s