Aeroporto de Frankfurt é esvaziado após falha na segurança

Terminais de embarque do aeroporto de Frankfurt foram evacuados depois que uma mulher entrou na sala sem passar por todos os procedimentos de segurança

Frankfurt – O aeroporto de Frankfurt foi parcialmente esvaziado nesta quarta-feira depois que uma mulher entrou em uma sala de embarque do Terminal 1 sem passar por todos os procedimentos de segurança, a terceira falha de segurança em um grande aeroporto ocidental neste mês.

Um porta-voz da polícia federal disse que a mulher entrou para a área segura do Terminal 1 antes que as verificações de segurança adequadas tivessem sido concluídas.

A mulher foi detida pela polícia para interrogatório, disse o porta-voz, acrescentando que não havia nenhuma evidência de ligação com terrorismo.

Alguns voos foram atrasados logo após o incidente com a segurança, uma vez que os passageiros tiveram que passar por um novo check-in, afirmou o porta-voz do aeroporto Fraport AG, a empresa que opera o aeroporto.

O fluxo de passageiros no terminal foi lentamente retomado ao normal, após a evacuação parcial, disse o porta-voz.

A Alemanha tem estado em alerta máximo, após os ataques terroristas na vizinha França e na Bélgica e uma série de ataques de pequena escala no país em julho, incluindo o que parecia ser o primeiro atentado suicida da Alemanha, que feriu várias pessoas na Baviera e foi mais tarde reivindicado pelo Estado Islâmico.

O Aeroporto de Frankfurt é o aeroporto comercial mais movimentado da Alemanha, com mais de 61 milhões de passageiros e mais de 2 milhões de toneladas de carga em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s