Agressores ferem turistas em ataque a hotel no Egito

Dois homens armados com facas e armas de ar comprimido atacaram os turistas no restaurante do hotel que fica a beira-ma

Hurghada – Dois austríacos e um sueco foram esfaqueados ontem, em um ataque contra um hotel em Hurghada, um resort localizado no Mar Vermelho, no Egito. Eles ficaram levemente feridos e apresentavam condição estável neste sábado, disse um funcionário do hospital egípcio.

O funcionário, que pediu anonimato, identificou as vítimas como Renata e Wilhelm Weislein, ambos com 72 anos, e Sammie Olovsson, de 27 anos . O funcionário disse que eles sofreram ferimentos superficiais. As forças de segurança dispararam contra os dois atacantes, matando um e ferindo outro, antes de prendê-lo.

Foi o segundo ataque registrado em hotéis em dois dias no Egito. Uma filial do Estado Islâmico reivindicou um ataque realizado na última quinta-feira em um hotel do Cairo, perto das pirâmides, sem registro de feridos. O Egito vem lutando contra uma rebelião baseada na península do Sinai do Norte, que cresceu após o golpe militar de 2013, que tirou do poder o islamita Mohammed Morsi.

O Ministério do Interior disse que no ataque em Hurghada, dois homens armados com facas e armas de ar comprimido atacaram os turistas no restaurante que fica a beira-mar, no Hotel Bella Vista. Jan-Eric Olovsson, pai de Sammie Olovsson, disse ao jornal sueco Expressen que eles estavam jantando no restaurante quando os atacantes invadiram.

“Tudo aconteceu muito rápido. Nós nos sentamos lá, comemos, e depois eles apareceram”, disse ele. “Eu pensei que eles tivessem vindo de fora. Eu mesmo tive a arma apontada para mim três vezes, e Sammie foi esfaqueado”, complemanta.

Ele conta que seu filho foi esfaqueado quatro vezes no pescoço, mas “ficou bem” por causa de sua força física. “Eu lhe disse para ficar parado” disse ele, lembrando que seu filho estava em uma poça de sangue. “Eu me levantei algumas vezes e quando vi que tudo estava tranquilo, eu corri para a rua e tentei chamar uma ambulância”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s