Al-Qaeda capturara rebeldes treinados pelos EUA na Síria

O diretor do OSDH afirmou que a Al-Nusra está "perseguindo" os rebeldes apoiados por Washington na província de Idleb, onde se encontra Qah

O braço sírio do grupo jihadista Al-Qaeda sequestrou pelo menos cinco rebeldes treinados e equipados pelos Estados Unidos no noroeste do país, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), menos de uma semana depois da captura de outros oito insurgentes.

“A Frente Al-Nusra sequestrou entre segunda-feira e terça-feira cinco rebeldes da divisão 30 da localidade de Qah, perto da fronteira turca”, disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

“Os combatentes da Al-Nusra entraram em um campo de refugiados em Qah, onde os rebeldes estavam. Cinco foram capturados, mas podem ser mais”, completou Rahman.

O diretor do OSDH afirmou que a Al-Nusra está “perseguindo” os rebeldes apoiados por Washington na província de Idleb, onde se encontra Qah, e na província vizinha de Aleppo.

Em meados de julho,uma unidade de pelo menos 54 rebeldes, treinados e equipados pelo Pentágono – que pretende formar uma força moderada para lutar contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria -, entraram na província de Aleppo.

Apesar da hostilidade entre Al-Nusra e seus rivais jihadistas do EI, a unidade se tornou rapidamente alvo dos ataques do braço sírio da Al-Qaeda.

No dia 29 de julho, o grupo capturou oito rebeldes na província de Aleppo, segundo o OSDH, uma informação desmentida por Washington.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s