Al Qaeda convoca lobos solitários a atacar países ocidentais

"O importante é atacar o Ocidente e, especialmente, os Estados Unidos em sua própria casa, e atacar os interesses deles onde quer que seja", afirma Zawahiri

O líder do grupo terrorista Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, convocou militantes conhecidos como “lobos solitários” para que realizem ataques em países ocidentais, principalmente nos Estados Unidos, e elogiou os recentes ataques de palestinos contra israelenses.

Zawahiri apareceu em um vídeo postado no Twitter e traduzido pelo grupo americano de monitoração de sites jihadistas SITE.

“O importante é atacar o Ocidente e, especialmente, os Estados Unidos em sua própria casa, e atacar os interesses deles onde quer que seja”, afirma Zawahiri, segundo o SITE.

“Os defensores de Israel devem pagar com seu sangue e sua economia”, acrescenta.

Como exemplo de ataques de “lobos solitários”, ele cita o atentado de 2013 contra a Martona de Boston, executado pelos irmãos Tamerlan e Dzokhar Tsarnaev, que que mataram três pessoas e feriram 264.

O líder da Al-Qaeda igualmente elogiou os ataques dos palestinos contra israelenses em Jerusalém e na Cisjordânia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s