Al Qaeda reivindica ataques contra a ONU no Mali

O ministério chinês das Relações Exteriores informou que um capacete azul do país morreu na terça-feira em um "ataque terrorista" no Mali

O grupo Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) reivindicou a autoria dos ataques contra a ONU em Gao, norte do Mali, que deixaram quatro mortos, incluindo um capacete azul chinês, informou a SITE, organização americana que monitora os sites islamitas na internet.

Na terça-feira às 20H45 locais, “o campo da Minusma (Missão da ONU no Mali) situado no bairro de Château d’Eau em Gao foi alvo de um ataque de morteiros ou foguete”, afirma um comunicado das Nações Unidas.

“De acordo com informações preliminares, um capacete azul morreu e três ficaram gravemente feridos”, completa a nota.

O ministério chinês das Relações Exteriores informou que um capacete azul do país morreu na terça-feira em um “ataque terrorista” no Mali.

Segundo o SITE, a AQMI afirmou que o atentado foi executado por membros do Al-Murabitun, grupo do líder jihadista argelino Mokhtar Belmokhtar, responsável por ataques na região do Sahel.

Dois agentes malineses de segurança e um especialista internacional morreram em outro ataque contra a sede de uma empresa contratada pelo UNMAS (Serviço de Luta Antiminas das Nações Unidas), em outro bairro da cidade de Gao, afirma a Minusma.

“Mais de 10 integrantes da Minusma, incluindo civis, ficaram levemente feridos no ataque”, completou a missão da ONU.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s