Alemães gastam 11 bilhões de euros por ano com futebol

As empresas despuseram um total de 1,7 bi de euros para patrocínio, enquanto o estado teve uma despesa de 4,7 bi na construção de instalações esportivas

Berlim – A população alemã gasta anualmente cerca de 11 bilhões de euros anuais para praticar ou assistir a futebol, segundo um estudo encomendado pelo Ministério da Economia e apresentado nesta terça-feira em Berlim.

Esse valor é dividido praticamente em 50% para cada lado entre as despesas de quem joga futebol e as de quem acompanha seu time do coração. Os dados do estudo correspondem a 2010, que é o último ano para o qual há números consolidadas sobre gastos privados.

Além disso, a pesquisa indicou que as empresas despuseram um total de 1,7 bilhão de euros para patrocínio, enquanto o estado e as administrações públicas tiveram despesa de 4,7 bilhões na construção e manutenção de instalações esportivas relacionadas com o futebol.

O estudo também mostra que em 2014 a Bundesliga, responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Alemão, teve receita de 640 milhões de euros por contratos de patrocínio e que na temporada 2016/2017 arrecadará 835 milhões de euros por direitos televisivos, o que representa um aumento de 97% em comparação a dez anos atrás.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s