Alemanha, França e Itália traçam novas metas para a UE

Angela Merkel, François Hollande e Matteo Renzi afirmaram que a UE precisa do apoio de seu povo para seguir adiante e deve responder às preocupações dele

Berlim – Alemanha, França e Itália disseram que vão propor um plano claro para assegurar as fronteiras da União Europeia, reforçar a economia e criar empregos para os jovens em uma cúpula da UE a ser realizada na terça-feira para discutir a saída da Grã-Bretanha do bloco.

A chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmaram, em uma comunicado conjunto, após conversas em Berlim que a UE precisa do apoio de seu povo para seguir adiante e deve responder às preocupações dele.

“Vamos propor amanhã … o lançamento de um processo baseado em um calendário rigoroso e compromissos claros para responder aos desafios apresentados pelos resultados do referendo britânico”, informou o comunicado em francês.

No documento, os três líderes concordaram sobre a necessidade de “desenvolver soluções concretas para um bom futuro para os europeus no centro da União Europeia”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s