Alemanha registra nova queda na chegada de migrantes

De acordo com o ministério, os sírios seguem sendo a primeira nacionalidade entre os recém-chegados, com 2.724 cidadãos

A Alemanha registrou em abril uma nova queda, de 20%, na chegada de requerentes de asilo em relação a março, confirmando um retrocesso iniciado com o fechamento da rota dos Bálcãs, informou nesta segunda-feira o ministério do Interior.

Cerca de 16.000 migrantes que tinham a intenção de apresentar um pedido de asilo foram registrados em abril no sistema conhecido como “EASY”, em comparação com os 120.000 registrados em dezembro, 90.000 em janeiro, 60.000 em fevereiro e 20.000 em março.

De acordo com o ministério, os sírios seguem sendo a primeira nacionalidade entre os recém-chegados, com 2.724 cidadãos, à frente dos afegãos (2.063), iraquianos (1.853), iranianos (1016) e russos (916).

Os pedidos formais de asilo são muito mais numerosos: 60.943 apresentados em abril, 25.891 dos quais por sírios, refletindo o 1,1 milhão de requerentes de asilo que chegaram na Alemanha ao longo de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s