Berlim teme que França e outros sigam britânicos, diz jornal

O documento recomendou que a Alemanha, em coordenação com a UE, ofereça ao Reino Unido "negociações construtivas de saída"

Berlim – A Alemanha está preocupada que França, Holanda, Áustria, Finlândia e Hungria possam também buscar a saída da União Europeia após o referendo britânico que levou à decisão de deixar o bloco, informou o jornal alemão Die Welt nesta sexta-feira, citando um documento estratégico do Ministério das Finanças.

O documento recomendou que a Alemanha, em coordenação com a UE, ofereça ao Reino Unido “negociações construtivas de saída” com o objetivo de que seja um parceiro associado, segundo o jornal.

A estimativa do Ministério é que a contribuição da Alemanha ao orçamento anual da UE pode aumentar em 3 bilhões de euros com a saída britânica do bloco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s